Impor limite de dados isola Vivo no mercado de internet

internet(Fonte: http://olhardigital.com.br)

A decisão de limitar a conexão dos clientes de acordo com os pacotes adquiridos isolou a Vivo das concorrentes, uma vez que até agora a operadora é a única que se mostrou disposta a tomar tal medida no setor de internet fixa. O UOL procurou as principais representantes do setor e confirmou que nenhuma delas pretende seguir os passos da Vivo: TIM, Oi e NET informaram que deixarão as coisas como estão.

O caso mais favorável para os consumidores parece ser o da TIM, que sequer comercializa planos com franquia mensal de dados prevendo a redução da velocidade ou o bloqueio do

 

Vírus Jigsaw sequestra PC e ameaça expor todos os seus segredos

 

virus(Fonte: http://olhardigital.com.br)

Ransomware, o vírus “sequestrador”, é a ameaça do momento. Os softwares maliciosos que bloqueiam com criptografia o acesso da vítima aos seus arquivos e só liberam mediante pagamento se popularizaram e diversificaram. No entanto, uma nova praga usando esse conceito se destaca por ser especialmente vil; ele se chama Jigsaw, exatamente como na série de filmes “Jogos Mortais”.

O que ele tem de especial, afinal de contas? Como observaram os pesquisadores da Trend Micro O software não apenas domina o computador da vítima e a ameaça com a perda dos seus arquivos como, mas também ameaça expor todas as suas informações para seus contatos, apostando no temor que a vítima possa ter de ver sua intimidade exposta. 

Assim, como se a infecção não fosse o bastante, o malware ainda provoca a vítima, para que ela pague antes que seus segredos sejam espalhados por aí. Do ponto de vista do cibercrime, a ameaça é inteligente porque dá um incentivo para que o usuário pague mesmo se ele tiver um backup.

A imagem abaixo ilustra o que acontece.

virus01“Más notícias! Eu sou um ransomware com as seguintes funções avançadas:
Encriptando todos os seus dados.
Coletando seus logins, contatos, eMail, senhas, e histórico do Skype….. Feito!
Fazendo upload de tudo isso em um servidor…….. Feito!
Enviando uma cópia destes dados para TODOS os seus contatos…….. Pendente”

O Jigsaw não é um vírus novo, no entanto, mas como tantos outros que estão no mercado, mas só agora ele ganhou esta função de expor as vítimas. Ele, no entanto, sempre adotou um tom provocativo para ameaçá-las, baseando-se, de fato, no personagem da franquia “Jogos Mortais”.

As primeiras versões do software malicioso exibiam a mensagem “Eu quero jogar um jogo com você”, e então prometia deletar apenas poucos arquivos nas primeiras 24 horas de infecção, algumas centenas no segundo dia, e milhares no terceiro enquanto a vítima não pagasse.

Para completar a ofensa, o vírus oferece suporte técnico online para que a vítima possa conversar com os cibercriminosos para obter instruções de como desbloquear os seus arquivos e como obter as bitcoins necessárias para fazer o pagamento.

Após perder processo, Microsoft facilita rejeição a Windows 10

microsoft01Depois de sofrer e perder um processo de US$ 10 mil por uma instalação não autorizada do Windows 10, a Microsoft decidiu ser mais clara e menos agressiva no que tange às janelinhas pop-up com a oferta de atualização grátis. Agora a empresa vai exibir uma opção clara de rejeitar o update.

A nova janela exibirá três opções: “Atualizar agora”; “Escolher horário” e “Rejeitar oferta grátis”; a última opção irá eliminar a atualização de uma vez por todas, como observou a jornalista Mary Jo Foley.

microsoft02Outra mudança importante: o botão “X” no canto superior direito da janelinha fará a função que deveria fazer desde o princípio. Ele irá fechar a janela sem dar início automático ao processo de atualização como vinha acontecendo anteriormente. O usuário ainda receberá notificações para atualizar depois de algum tempo, no entanto.

A alteração é importante, porque a empresa havia recorrido a uma técnica eticamente condenável. O update era baixado e pré-agendado, e o usuário apenas notificado. Ao clicar no “X”, a empresa entendia que a pessoa estava concordando e aceitando a atualização e dava início ao processo. Para cancelar, era preciso pressionar um botão que não tinha tanto destaque quanto os outros.

“Desde que introduzimos uma nova experiência para o Windows 10, recebemos comentários que alguns de nossos valiosos clientes a consideraram confusa. Trabalhamos baseado em suas reações e, nesta semana, lançaremos uma nova experiência de upgrade com opções claras para atualizar agora, agendar um horário ou rejeitar a oferta grátis. O “X vermelho” no canto superior da caixa de diálogo irá dispensar o lembrete e não iniciará a atualização”, diz a empresa que promete “continuar sendo guiada pelas opiniões do usuário para sempre merecer e manter sua confiança”.  

A nova janela deve evitar novas ações judiciais contra a empresa, mas ela vem em um momento em que seu impacto deve ser pequeno. A oferta de atualização grátis para o Windows 10 vale apenas até 29 de julho, o que significa que falta apenas um mês para o fim. 

(Fonte: http://techtudo.com.br)

Tim anuncia que não vai mais cortar internet após fim da franquia

tim(fonte: http://olhardigital.com.br)

A Tim anunciou que a partir desta segunda-feira (27) volta, temporariamente, a oferecer navegação na internet móvel após o fim da franquia nos planos pré-pago. Antes, a operadora cortava o acesso à internet ao término do consumo completo do pacote de dados.

A novidade vale para os pacotes de dados nas ofertas com tarifação diária: Infinity Web e WEB+ Torpedo 50MB, 100MB e 200MB. Porém, a navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31 de agosto. Durante esse período, a operadora irá avaliar o comportamento dos usuários e poderá prorrogar o prazo da gratuidade.

A empresa diz ter tomado a decisão após ouvir a opinião de 85% dos clientes que fazem parte do plano pré-pago.  Com isso, os usuários poderão decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet.

Quando a franquia de dados estiver para acabar, o cliente receberá um SMS informativo avisando que já atingiu 80% da franquia de dados contratada. Quando atingir 100%, um novo SMS oferece quatro opções para o usuário continuar a navegar. A primeira para aumentar a franquia diária contratando um novo plano; a segunda para recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia; a terceira para contratar um pacote mensal de dados; e a quarta para continuar navegando grátis com velocidade reduzida.

Se o cliente escolher seguir navegando sem um novo pacote, terá sua velocidade reduzida a 30Kbps.

5 dicas para comprar um notebook barato

notebookbaratoFonte: (http://olhardigital.com.br)

Comprar um computador barato pode ser uma tarefa difícil. Apesar de existirem diversas opções, há muitas chances de cair em uma cilada e acabar comprando um dispositivo ruim ao levar em conta apenas o preço baixo. Para não enfrentar esse problema, confira abaixo uma lista com 5 dicas que podem ajudar na hora de escolher um PC sem gastar muito dinheiro:

1. Seja realista
É importante ter em mente que um notebook barato não vai oferecer o mesmo desempenho do que um dispositivo mais caro. Se você faz questão de um aparelho muito bom, terá que desembolsar mais dinheiro.

2. Considere um Chromebook
Na hora de comprar, pergunte-se “para que vou usar o computador?” Se a ideia é usar aplicativos pesados e trabalhar com ferramentas específicas, o trabalho pode ser um pouco complicado. No entanto, se o objetivo é navegar na internet e realizar pequenas tarefas, um Chromebook pode ser uma boa opção.

3. Preste atenção nas especificações
Entenda que será preciso encontrar um equilíbrio entre expectativa e realidade. Não será possível ter tudo e pagar pouco em um produto. Assim, é interessante prestar atenção nas especificações do computador: resolução da tela, tipo de display, processador, RAM e armazenamento são características que devem ser levadas em conta. Não se esqueça de prestar atenção na duração da bateria, na conectividade e nas portas do dispositivo.

4. Tente uma versão “limpa” do Windows
Versões mais limpas do Windows trazem menos programas indesejados e consequentemente mais espaço de memória e armazenamento.

5. Pesquise e experimente antes de comprar
Pesquise bastante antes de comprar o dispositivo. Se possível, teste o aparelho e veja como ele funciona. Uma boa dica é procurar donos do aparelho na internet, encontrando detalhes sobre suas experiências de uso e pontos positivos e negativos do notebook. Assim você não será pego de surpresa.

Hello ou Facebook?

A Hello é a nova rede social do criador do Orkut e promete pegar de volta o espaço perdido para o Facebook. Para isso, o aplicativo possui novas e interessantes funções como as Personas, posts anônimos e a opção de ver quem visitou o seu perfil. Mas, será que esses recursos são suficientes para trocar uma rede social pela outra? Ainda é incerto. O Facebook? Vai bem, com mais de 1,6 bilhão de usuários. É certo que a Hello vai precisar suar para fazer alguma diferença.

Hello, nova rede social do criador do Orkut, só chega ao Brasil em agosto

helloxfacebook

Que venha as novidades…