Atualização do Windows 10 causa ‘tela preta da morte’ em alguns PCs

Além do problema da tela preta, também foram afetados alguns computadores com problemas de conexão ao RDP.
A informação inicial foi que somente o windows 10 e o Server 2016 teriam sido afetados mas, foram também o windows 7 e 8.

A Microsoft soltou uma correção nesta semana para a atualização de abril do Windows 10 que visava corrigir alguns bugs. O problema é que o update acabou criando mais incômodos aos usuários, que passaram a encontrar uma tela preta logo após a instalação.

Usuários relatam no fórum Microsoft Community as falhas causadas pela atualização. Quando a tela preta surge na tela logo após a instalação do update, a única forma de conseguir fazer o sistema operacional voltar a iniciar é restaurando o Windows 10 para as configurações anteriores à atualização.

Caso o seu computador esteja com esse problema, os passos a seguir podem ajudar na restauração do sistema. Quando estiver ligando a máquina, aperte a tecla F11 para as opções avançadas de inicialização, e procure pela opção que recupera uma versão anterior do Windows 10.

Isso não corrige a falha em definitivo. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, mas é esperado que a empresa libere mais uma atualização para consertar o problema para os usuários do Windows 10.

 

Cuidando de seus dados…

Não deixe para cuidar de seus dados depois que perdê-los. Será tarde e muito mais difícil.
Seus dados guardados e em segurança: SOS Backup – Seus dados no seu tempo!!!

Ligue agora e agende uma visita! Suas informações em primeiro lugar!!!
83.99869.2978 | 83.98628.7455 | 83.3142.1846
Se preferir, envie um e-mail para atendimento@lginformatica.net.br

LG Informatica – Soluções integradas!

Precisando variar no seu Office?

Precisando variar no seu Office?

Sabemos que uma boa parte das pessoas utiliza a suite Office, da Microsoft, em suas diversas variações. Mas, sabemos também que existe um custo para tal. Agora, com a versão 2016 então que a coisa ficou mais “apertada”. O usuário compra um PC novo e nele vem, de “brinde”, um Office por 30 dias…. Não dá nem para começar. Até pela quantidade de ferramentas que o mesmo apresenta. Com isso o tempo passa e o danado, bloqueia e o usuário entra em desespero…

Uma solução bem legal seria o LibreOffice! Uma suite livre, de uso gratuito e muito similar à da Microsoft. Esta suite é a mesma utilizada nos sistemas operacionais Linux (particularmente, o Ubuntu, que utilizo). Prática e direta. Óbvio que alguns comando vão alterar com relação a outra mas nada que não se possa contornar.

Fica a dica!!!
O link para baixar é: http://donate.libreoffice.org/pt/dl/win-x86/5.3.1/pt-BR/LibreOffice_5.3.1_Win_x86.msi

Por que um aplicativo de cópias de segurança?

Por que um aplicativo de cópias de segurança?

57a337635074a

Não basta pagar seus tributos da forma correta, também é preciso guardar os documentos da empresa por um período determinado a fim de evitar complicações posteriores.

Se você se pergunta “Por quanto tempo devo guardar documentos da empresa?”, preste atenção nas informações que separamos neste post para te ajudar a manter a papelada organizada.

download

A razão do arquivamento dos documentos

Guardar os documentos da sua empresa é importante por uma simples razão: quem não toma essa medida corre o risco de ter que pagar novamente uma conta que já foi quitada.

A lógica é simples: se a organização não puder comprovar um pagamento para o Fisco, será obrigada a pagar novamente o tributo. O pior de tudo é que esse pagamento é acrescido de multa (de até 20% do valor devido) e de juros da taxa Selic.

Tempo de guarda do documento

3 anos 
– CAGED
– CIPA – Folhas de Votação
– Ficha de Acidentes de trabalho

5 anos
– Comunicação de Dispensa de empregado
– CIPA Anexo I
– Contribuição Sindical
– DIRF
– Relatórios de Acidentes do Trabalho

10 anos
– Atestado médico de gestante
– Ficha de salário maternidade
– RAIS
– Convênio Salário Educação

20 anos
– PPRA

30 anos
– Documentos relativos ao FGTS

Fonte: EXAME/CONTABEIS